Pedro Maciel Alves está como presidente do S.T.I.C.M. há três mandatos consecutivos e revela que durante esses anos foram obtidas diversas conquistas, juntamente com os trabalhadores filiados e não filiados, os quais não possuem entidade para defender seus interesses. Para fins de investimento, no primeiro ano de mandato, foram construídas algumas cabanas, na própria sede do sindicato, e logo após foram compradas as cabanas localizadas na rua Kurtz Mentz, ao lado da Coca-Cola, em Canela.

 

 

Base Territorial

A base territorial do S.T.I.C.M. conta com de 21 municípios: Canela, Bom Jesus, Capão da Canoa, Igrejinha, Jaquirana, Picada Café, Maquiné, Nova Petrópolis, Osório, Parobé, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, Taquara, Terra de Areia, Tramandaí, Três Coroas, Xangri-lá, Rolante, Riozinho, Imbé e Itatí.

 

 

Diretoria

Pedro Maciel Alves
Presidente

Elizeu Silva
Vice-presidente

Erineu Tomasine
Secretário Geral
Luiz Carlos Vieira Padilha
Secretário
 
Dirceu Lourenço de Lima
Tesoureiro
José Lourenço de Oliveira
Secr. Trab. Prev. Social
 
Luiz Carlos Pereira dos Santos
Secretário da Educação
 

 

Suplentes da Diretoria
Jorge Antonio Tramontim, Ari Cardoso Mesquita, Eloi Rottmann, Helio Neves de Almeida, Fidercino dos Santos, Valderez Souza dos Santos, Cersilio Rodolfo de Cordova

 

 

Conselho Fiscal
Titulares: Delmar Rech, Kenner Dandoline e Jéferson Edgar Dias Tomasine
Suplentes: Valmir Anselmo Machado, Antonio Batista de Oliveira e João Pasqualin Callais

 

 

Secretários Municipais
Bom Jesus: Valederes Souza dos Santos
São José dos Ausentes: Cersilio Rodolfo de Cordova

 

 

Delegados
Titulares: José Gabriel Teixeira dos Santos e Pedro Maciel Aleves
Suplentes: Manoel Ary Cunha da Silva e Dirceu Lourenço de Lima

 

 

Palavra do Presidente

"O Sindicato sempre preocupado com uma melhor formação e aperfeiçoamento do dos Trabalhadores da categoria ofereceu cursos de informática, secretariado, espanhol e outro cursos em parceria com a Parceiros Voluntários. Devido ao sucesso dos cursos buscaremos continuar oferecendo cursos e sempre tentar melhorar a qualidade dos cursos oferecido.

Temos como prioridade para esse ano, a construção de um ginásio de esporte na própria sede do sindicato. "Seria arealização de um sonho antigo dos associados, e o projeto já está em andamento.", afirma Maciel.

 Além do ginásio, metas que sempre busca alcançar como melhorias nas condições de trabalho, nos salários e nos direitos dos trabalhadores."